Olá, eu estou fazendo uma reclamação ao mesmo tempo que um pedido de ajuda.
Meu computador roda Ubuntu 22.04.2 e utilizo uma placa de vídeo RTX Geforce 3050. É um Acer Nitro 5. Acontece que quando eu atualizo o sistema ele muda as configurações da placa e, ao reiniciar após a atualização do sistema a placa não aparece mais no “Sobre o sistema” das configurações do Ubuntu e o aplicativo NVIDIA X Server Settings se reduz ao mínimo em relação a configurações da placa em questão. Eu uso o driver metapackage nvidia-driver-535 como padrão e, mesmo assim, após a atualização ele não funciona. Fico na dependência apenas do processador Intel Core i7 11ª geração e memória ram de 8GB do próprio notebook. O que fazer para voltar a poder usar a minha placa de vídeo normalmente?
No momento da atualização foi pedido que eu digitasse uma senha para usar na hora do reinício, para ativar a placa de vídeo, só que como o que apareceu na hora que eu reiniciei era estranho pra mim eu acabei entrando direto no Ubuntu mesmo, sem digitar senha nenhuma no momento da reinicialização. Isso desativou a placa. O que fazer? Obrigado desde já, Deus os abençoe.